quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Poupar ou gerir?



Na semana passada dei por mim a pensar qual é a ideia que as pessoas têm de poupança. Como as conclusões a que cheguei estavam a ser pouco positivas, decidi fazer essa questão a alguns amigos meus… 

E afinal eu tinha razão…

Quando se fala em poupança, a maioria das pessoas considera o tema aborrecido e associa poupança à falta de dinheiro, salários baixos e até levam o assunto para a política!

Pois bem, para mim a poupança é apenas um meio para atingir um fim: os meus sonhos!

Porquê? Porque se eu quero ir de férias ou trocar de carro só poupando é que o consigo.

Como faço isso? Gerindo o meu orçamento mensal da forma mais eficiente possível. E para isso preciso conhecer todas as minhas despesas mensais e até diárias. Só assim consigo saber onde posso poupar e quanto consigo poupar. Claro que nem sempre é fácil, há imprevistos e o orçamento é baixo.

Agora pergunto, quantos de vocês sabem onde gastam o vosso dinheiro? E quantos de vocês já fizeram uma lista de todas as despesas que têm para poder gerir de forma mais eficiente o vosso orçamento mensal?

Vamos pensar no assunto?
Deixo a sugestão em aberto…

Sem comentários:

Enviar um comentário